sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!!!!!


Hoje vamos falar sobre o primeiro livro de uma série que arrebatou uma legião de fãs, e aí vamos descobrir quem é esse ladrão?? rs




SINOPSE:

Percy  leva uma vida dentro de uma normalidade estranha, não consegue entender por que sua mãe se casou com um homem que é nojento em todos os sentidos, além da relação nada amigável com seu padrasto precisa lidar com sua dislexia e seu déficit de atenção, problemas que só complicam sua vida na escola. Seu único amigo é Grover um garoto que anda de moletas devido a problemas nas pernas, pelo menos é nisso que Percy acredita. As coisas mudam drasticamente quando em um passeio da escola é atacado por uma criatura alada que ele não faz a minima idéia do que seja, e que o acusa de ter roubado o raio, nesse momento descobre que seu melhor amigo e seu professor que anda da cadeira de rodas não são exatamente quem aparentam ser. Um novo mundo se abre pra ele, tudo que pensava que não passava de Mitologia se torna muito real pra . Zeus acredita que ele seja o responsável pelo roubo de seu raio e decreta a Poseidon que se ele não devolver seu raio até o solstício  a guerra estará decretada, Poseidon garante que seu filho, Percy, não é o ladrão, mas Zeus não acredita. Agora Percy precisara descobrir quem é o verdadeiro ladrão do raio de Zeus, e devolvê-lo antes que o mundo acabe, e em meio a tudo isso precisa de adaptar no Acampamento Meio Sangue destinado a pessoas que são meio humanas meio deuses, resgatar sua mãe do submundo onde Hades a mantêm refém. Muita aventura espera por ele e tambem tristes descobertas.


INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Título original: Percy Jackson and the Lightning Thief
Elenco: Logan Lerman (Percy Jackson), Alexandra Daddario (Annabeth Chase), Brandon T. Jackson ( Grover Underwood), Jake Abel  (Luke Castellan), Catherine Keener (Saly Jackson),  Joe Pantoliano ( Gabe Ugliano), Kevin McKidd ( Poseidon), Sean Bean ( Zeus), Steve Coogan (Hades), Rosario Dawson ( Perséfone), Melina Kanakaredes (Atena), Dylan Neal (Hermes), Erica Cerra (Hera), Dimitri Lekkos (Apolo), Ona Grauer (Artémis), Serinda Swan (Afrodite), Conrad Coates (Hefesto), Luke Camiller (Dionisio), Uma Thurman (Medusa), Pierce Brosnan ( Quíron), Maria Olsen (Sra. Dodds).
Direção: Chris Columbus
Genêro: Aventura
Duração: 120 minutos
Ano de lançamento: 2010
Distribuidora: Fox
Orçamento: US$ 95 milhões
Nota que dou: 08
Curiosidades:
*Quando Percy , Annabeth e Grover deixam o Cassino eles estão em uma Maseratti. O emblema da empresa é um tridente, o mesmo simbolo de Poseidon.
* O personagem Luke pode ser visto jogando o videogame Call Of Duty: Modem Warfare 2.
*Na mitologia grega, a deusa Atena não teve filhos.

POSTER:

Em Português



Em Inglês




CAPA DE DVD:


Em Português




Em Inglês



PERSONAGENS:













FOTOS:






































TRAILER:





TRILHA SONORA:








INFORMAÇÕE SOBRE O LIVRO:



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 400
Ano de lançamento: 2008
Nota que dou: 10

SOBRE O AUTOR:




Richard Russell  Riordan Jr, mas conhecido como Rick Riordan, nasceu em San Antonio uma cidade no estado do Texas EUA, no dia 05 de junho de 1964. Durante 15 anos lecionou história e inglês em escolas públicas e particulares.  O primeiro livro que lembra ter lido foi "O Senhor dos anéis". É casado e tem dois filhos Haley e Patrick. Tem como animais de estimação um cachorro e dois gatos pretos.

SITE OFICIAL:

http://www.rickriordan.com


MINHA OPINIÃO:



Quando comecei a ler fiquei meio desconfiada, pensei que iria ser  mais uma série, mas estava totalmente enganada embora traga o mesmo número de melhores amigos que HP, Percy tem sua própria história consegue te envolver  completamente, o Rick tem uma forma muito legal de narrar os fatos. E sinceramente acho que esses livros são ótimos, não estou falando unicamente de Percy, mas sim de todos os livros que são capazes de envolver os jovens, afinal nosso país não tem uma tradição muito grande de leitura, porém com livros que cativem os jovens aos poucos eles vão adquirindo o prazer da leitura, o que é ótimo!!! O livro como em todos os casos que foi levado ao cinema, é muito melhor do que o filme, mas isso já estamos acostumados não é? O livro é empolgante, tem muitas cenas que eu amei que não vi no filme, não estou dizendo que o filme não é bom, é sim, mas quem já leu o livro ou ainda irá ler, vai saber do que estou falando. É um ótimo presente pra se dar se você quiser despertar o desejo da leitura em alguém.


Bjusss, Bjoksss, Bjõesss




4 comentários:

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Eva!

Cheguei ao seu blog pela indicação da Gabi, do Abrindo os livros.

Eu sou simplesmente apaixonada por Percy Jackson! Concordo com voê, o filme é bem legal, mas os livros são muito melhores! Os outros do Rick Riordan também são muito bons!

Adorei o seu bog, já está nos favoritos. E queria convidar você pra visitar o meu blog, natrilhadoslivros.blogspot.com. Como você, eu também sou louca por livros, filmes e música!

Beijos!

Fernanda

garcia clara de ovo disse...

olha, no filme do percy jackson, o percy naum mostra uma tatuagem em forma d tridenhte. Daond vc achou aquela foto? É do proximo filme ou o q ?

Eva Cardoso disse...

OI FERNANDA, FICO MUITO FELIZ QUE VC TENHA GOSTADO DO BLOG. REALMENTE OS LIVROS NOS FAZEM VIAJAR MAIS DO QUE OS FILMES rsrsr .
JÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG.
BJUSSSS

Eva Cardoso disse...

OI GARCIA, REALMENTE NÃO TEM ESSA CENA NO FILME, E COMO A MALDIÇÃO DO TITÃ AINDA NÃO COMEÇOU A SER RODADO, ACREDITO QUE ESSA FOTO SEJA DE ALGUMA CENA QUE FOI EXCLUÍDA DO FILME.
BJUSSSS

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates