sábado, 28 de janeiro de 2012

MATILDA

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!


Vou compartilhar com você um dos filmes que mais me encantaram, espero que  goste, vou lhe apresentar Matilda.




SINOPSE:


Matilda nasce em uma família que não lhe dá e miníma atenção, desde muito pequena tem que aprender a se virar sozinha, seu pai Harry tem uma loja de carro onde faz muitas falcatruas o que coloca o FBI em seu pé, sua mãe Zinnia é uma dona de casa totalmente sem noção, eles só tem olhos para seu irmão, mesmo quando Matilda demonstra ser mais inteligente do que ele os pais brigam com ela. Sem nenhum apoioe muito pequena  ela decide encontrar uma biblioteca, e começa a ler todos os livros que encontra pela frente, a medida que o tempo passa percebe que pode fazer coisas que as outras pessoas não podem, assim convence o pai a matricula-la na escola, coisa que ele achava totalmente sem necessidade, mesmo ela já tento passado da idade. Um novo mundo se abre para Matilda, ela faz amigos e se encanta pela doce prfessora Honey, mas como em todo conto de fadas esse também tem uma bruxa, Agatha Trunchbull a diretora da escola, que faz das vidas de todos ali um inferno. Matilda precisará enfrentar a diretora para salvar seus amigos e devolver a Honey o que há muito tempo foi lhe tirado.


INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Título original: Matilda
Elenco: Mara Wilson (Matilda), Danny DeVito (Harry), Rhea Perlman (Zinnia), Embeth Davidtz (Honey), Pam Ferris (Agatha Trunchbull).
Direção: Danny DeVito
Genêro: Infantil
Duração: 195 minutos
Ano de lançamento: 1996
Distribuidora: TriStar Pictures
Orçamento: US$ 36 milhões
Nota que dou: 10
Curiosidades:
*Richard Donner esteve cotado para assumir a direção.
* Mariska Hargitay recebeu proposta para interpretar Honey, mas recusou.
* As filmagens ocorreram entre 8 de maio e 24 de outubro de 1995.
* Suzie Wilson, a mãe da protagonista Mara Wilson, faleceu durante as filmagens devido a um cancêr de mama. Após os créditos finais, pode ser vista uma dedicatória a ela.
* A foto do pai de Honey é na verdade Roald Dahl, criador do livro no qual o filme foi baseado.


POSTER:

Em Inglês 




Em Espanhol




CAPA DO DVD:

Em Português


Em Inglês



FOTOS:


































TRAILER:


P.S.: Não encontrei legendado em português.



DESCOBRINDO OS PODERES:




A UNIÃO FAZ A FORÇA:




CHAMADA DA TV:





TRILHA SONORA:

 






INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Autor: Roald Dahl
Editora, número de páginas e edição: Depende do livro que você comprar.


CAPAS DO LIVRO:


Em Português



Em Inglês




SOBRE O AUTOR:



Roald Dahl nasceu no dia 13 de setembro de 1916 em Llandaff e faleceu em Buckinghamshire em 23 de novembro de 1990. Era filho de Harald Dahl e Sofie Magdalene, que deram  ao filho o nome do explorador Norueguês Roald Amudsen, em sua homenagem. Atingiu o notoriedade na década de 40 com obras tanto para adultos quanto para crianças. Se casou com a atriz americana Patricia Neal no dia 02 de julho de 1953, o casamento durou trinta anos e tiveram cinco filhos, Olivia ( que morreu de sarampo e encefalite aos sete anos em 1962), Tessa, Theo, Ophelia e Lucy. Ele dedicou "The BFG" a Olivia ápós a morte dela e se tornou um defensor da imunização. O casal se separou em 1983 após um casamento turbulento e conturbado. Em seguida  se casou com Felicity (Liccy) d'Abreu Crosland 22 anos mais nova que ele. Morreu aos 74 anos em Gipsy House, devido a uma doença sanguínea rara. Em 2002 a praça Cardiff foi rebatizada de " Roald Dahl Plass", existem pedidos para que se erga uma estátua permanente dele na cidade.


MINHA OPINIÃO:

Esse é um filme que tem a capacidade de melhorar meu humor no primeiro minuto, as músicas são ótimas eu gosto muito do estilo que eles usaram no filme. Sempre que aparece pais como esses seja em filme ou em vida real, uma amiga minha pergunta" Será que existem pais assim?" e eu respondo 'Simmmmmmmmm' o que é muito triste. Harry é tão sem noção que nem sabe qual o nome da filha, chama ela de tudo que é nome menos o dela. A idéia de Matilda ser apaixonada por leitura é maravilhosa, pois dessa forma incentiva as crianças também a desenvolver essa paixão. Mas o que mais amo no filme é que ele mostra que não importa o quanto as coisas sejam dificéis, sempre existirá algo de bom e é justamente nisso que devemos nos focar. Mesmo tendo uma família que não dá a miníma pra ela, isso não a faz uma pessoa sem sonhos nem idéais, ela luta pelo que deseja, e sinceramente penso que sejam valores como esses que devemos ensinar as crianças, que hoje só pesam em jogos em que sangue rola pra todo canto. As crianças precisam acreditar que existem um mundo além dos video games, e que elas podem sim realizar seus sonhos. É uma mistura equilibrada da doçura e da força. É um ótimo filme para se assistir com os filhos, em um daqueles momentos que são dedicados unicamente a eles.
Bjusss, Bjoksss, Bjõessss

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates