Olá Kbroncos e Kbronscas!!!
O post de hoje será sobre um filme que gostei muito, porque mostra que independente das consequências, sempre devemos lutar pelo que acreditamos ser certo. Então vamos desvendar essa operação??
SINOPSE:
O ano é 1944 e o mundo esta imerso na Segunda Guerra Mundial. Claus Von Stauffenberg volta à Alemanha depois de se ferir gravemente enquanto servia na Africa Korps, onde perdeu a mão direita, dois dedos da esquerda e o olho esquerdo. A principio simpatizava com os ideais de Adolf Hitler, mas com o passar do tempo começou a questionar suas ordens. Ele se une a alguns homens que também se opõem a ditadura de Hitler, e juntos começam a arquitetar um plano que poria fim a vida do ditador e a seu governo, e batizam o plano de " Operação Valquíria". No dia 20 de julho de 1944 ele vai até o quartel general onde Hitler esta em uma reunião, o plano era detonar duas cargas de explosivos e assim matá-lo, mas infelizmente somente uma das cargas explode. Claus pensa ter conseguido atingir seu objetivo, e assim dão continuidade com o plano. As coisas começam a dar errado quando descobrem que Hitler continua vivo. Agora é hora de lutar pela própria vida e da família ou morrer com honra.
INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:
Título original: Valkyrie
Elenco: Tom Cruise (Coronel Claus Von Stauffenberg), Kenneth Branagh (Major-Coronel Henning Von Tresckow), Bil Nighy (General Friedrich Olbricht), Terence Stamp (Coronel Ludwing Beck), Tom Wilkinson (General Friedrich Fromm), Carice Von Houten (Nina Von Stauffenberg), Kevin Mcnally (Dr. Carl Goerdeler), David Schofield (Erwin Von Wiltzleben), Thomas Kretschmann (Otto Ernst Remer), Eddie Izzard (General Erich Fellgiebel), Christian Berkel (Coronel Mertz Von Quirnheim), Jamie Parker (Tenente Werner Von Haeften), David Bamber (Adolf Hitler), Harvey Friedman (Dr. Joseph Goebbels), Kenneth Cranham (Marechal de campo Wilhelm Keitel), Mathias Freihof (Heinrich Himmler).
Direção: Bryan Singer
Genêro: Guerra
Duração: 120 minutos
Distribuidora: MGM
Ano de lançamento: 2008
Ano de lançamento: 2008
Orçamento: US$ 75 milhões
Faturamento: US$ 200 milhões
Nota que dou: 10
Curiosidades:
*Tom Cruise ficou interessado no filme após ver uma foto do verdadeiro Claus Von Staufferberg, e notar as semelhanças físicas entre eles.
*Patrick Wilson chegou a ser contratado, mas desistiu do filme devido a conflitos de agenda.
*Tobias Moretti foi convidado a interpretar Adolf Hitler, mas desistiu do personagem devido a conflitos de agenda.
*Inicialmente o Ministro de Defesa da Alemanha não queria permitir que ocorressem filmagens no Bendler Block. Foi apenas após a intromissão de Tom Cruise, do roteirista e produtor Christopher McQuarrie que a autorização foi concedida.
*Onze extras que interpretavam soldados de Wehmacht sofreram um acidente ao caírem do caminhão em movimento. Um deles sofreu uma séria contusão nas costas, enquanto que os demais sofreram arranhões e hematomas.
POSTER:
Em Português
Em Inglês
CAPA DE DVD:
Em Português
Em Inglês
FOTOS:
TRAILER:
TRILHA SONORA:
VERSÃO DE 1955:
Es Gescham am 20. Juli
Elenco: Bernhard Wicki ( Claus Von Staufferberg), Karl Ludwing Diehl (Ludwing Beck), Carl Wery (Friedrich Fromm), Erik Frey (Friedrich Olbricht), Albert Hehn (Otto Ernst Remer), Kiwe Til (Werner Von Heaften), Jochen Hauer (Wilhelm Keitel), Jaspar Von Oertzen (Kerst Durnstein), Hans Cossy (Erich Fellgiebel).
Direção: Georg Wilhelm Pabst
Durãção: 75 minutos
Ano de lançamento: 1955
POSTER:
FOTOS:
VÍDEO:
P.S.: Infelizmente não consegui encontrar legendado.
Existe uma outra versão de 1955 chamada " Der 20. Juli", mas infelizmente não consegui informações sobre ele.
Existem livros de autores e editoras diferentes.
FOTOS:
Perfil de Tom Cruise e Claus Von Stauffenberg
OS HOMENS QUE FIZERAM HISTÓRIA:
Claus Von Stauffenberg
Henning Von Tresckow
Friedrich Olbricht
Ludwing Beck
Friedrich Fromm
Dr. Carl Goerdeler
Erwin Von Wiltzleben
Otto Ernst Remer
Erich Fellgiebel
Mertz Von Quirnheim
Werner von Haeften
Dr. Joseph Goebbels
Wilherm Keitel
Heinrich Himmler
FOTOS 20 DE JULHO DE 1944:
FOTO HISTÓRICA:
Stauffenberg (à esquerda) em Rastenburg em 15 de julho de 1944. No centro Adolf Hitler. Stauffenberg já levava as bombas consigo. Mas decidiu não detoná-las naquele momento.
VÍDEO:
MINHA OPINIÃO:
Todo mundo sabe quem é Batman, Super Homem, Lanterna Verde, os chamados hérois. Mas na realidade não conhecemos muitos dos hérois que foram de carne e osso. O que esses homens decidiram fazer, foi algo que com certeza não seria fácil, mas quando se tem um ideal devesse lutar por ele. São exemplos de que valores, carater são coisas que não mudam, mesmo que o ambiente a sua volta se torne totalmente diferente, você continuará a seguir aquilo que sempre acreditou ser certo.Esses hérois estavam dispostos a qualquer coisa para defender o que eles acreditavam. São desse tipo de homens que o mundo necessita homens capazes de lutar por um mundo melhor. Se você é uma pessoa que gosta de história assim como eu rsrsr, vai gostar muito desse filme.
Bjusss, Bjoksss, Bjõesss
2 comentários:
Oi Eva!!! Eu assisti o filme no cinema e gostei. Infelizmente o fim não foi feliz, mas mostrou-me que 'Quando os bons cruzam os braços o mal vence'. Os personagens, a historia verídica, a fotografia e vestuário são muito bons. Eu gostei!
Nossa, o Tom Cruise neste filme está quase irreconhecível...
Postar um comentário