Olá Kbronscos e Kbronscas!!!
Sei que faz muito tempo que não posto nada, mas estava em uma correria danada, mas aqui estou eu novamente, e com muita coisa pra compartilhar.
Vou falar hoje sobre o primeiro livro da série "House of night", pensei uma coisa a respeito desse livro, mas no final o livro se tornou outra totalmente diferente, querem saber? Me sigam então!
SINOPSE:
Em um mundo onde os vampiros são "aceitos" entre a humanidade, é que se desenrola a trama dessa série, os vampiros possuem escolas que estão espalhadas por toda a terra. Nessa visão os vampiros não se tornam vampiros quando são mordidos, mas sim quando são escolhidos pela deusa deles, Nyx. Após escolhidos e marcados com uma lua crescente cor de sáfira na testa eles são levados para a escola chamada "Morada da noite"(House of night), onde vivem durante quatro anos, que é o tempo necessário para que um humano se torne um vampiro, isso é se ele não morrer pelo caminho, já que o corpo pode renegar a transformação, causando a morte dolorosa e sagrenta do candidato a vampiro. É nesse cenário que Zoey Redbird, uma tipica adolescente norte americana. Mesmo antes de ser marcada ela não se dá bem com sua mãe que mudou completamente seu comportamento, após se casar com um dos seguidores do Povo da fé,(a quem ela chama carinhosamente de padrostário), esse é um tipo de religão que não aceita de forma nenhuma os vampiros, e depois de ser marcada a coisa fica ainda mais complicada entre elas. Já no início Zoey descobre que não é uma novata qualquer, que Nyx tem uma missão pra ela dentro da morada da noite. Ela faz amizade com quatro alunos, Stevie Ray que se torna sua melhor amiga e companheira de quarto, Shaune, Erin e Damien um dos poucos garotos gay na escola. Sente-se atraida por Erik o garoto mais bam bam da escola, e ex namorado de Aphodite, uma tipica dona do pedaço, muito metida. Coisas estranhas começam a acontecer dentro da morada da noite e Zoey e seus amigos precisam descobrir o que está acontecendo de errado. O que eles não sabem que isso é apenas o começo de uma grande batalha entre o bem e o mal, o certo e o errado.
CAPAS:
Em português
Em inglês
SOBRE O AUTOR:
A série é escrita por Phyllis Cast, conhecida como P.C. Cast, ela nasceu em nasceu em 1960 em Watseka Illinois , e sua filha Kristin Cast.
P.C. Cast
Kristin Cast
BLOG DE P.C. CAST:
http://pccast.blogspot.com/
ENTREVISTA A ABC:
CURIOSIDADES:
Os direitos dos livros já foram comprados por Michael Birnbaum da Empire Pictures, pra que seja levado para as telonas, embora ainda não tenha data de estréia. Mas já rola por ai vídeos com o elenco dos sonhos de alguns fãs.
INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:
Título original: Marked
Editora: Novo Século
Número de páginas: 328
Ano de lançamento: 2009
Nota que dou: 10
MINHA OPINIÃO:
Tinha visto algumas pessoas comentando sobre essa série, mas demorei um pouco pra decidir lê-la. Mas sinceramente confesso que me arrependi amargamente pela demora rsrsrs. Já no primeiro livro a história consegue capturar o leitor de uma forma impressionante. As escrituras optaram por uma linguagem totalmente simpes e adolescente, com termos usados realmente por garotos e garotas na idade dos personagens.Existe uma mistura de muitas emoções, em alguns momentos você esta dando risada, em outro você sente na pele o clima de pegação que rola rsrsr, em outros sente a tristeza deles. É um livro que super recomendo, não somente ele mais toda a série. A única coisa que não gostei foi a capa que a editora novo século escolheu, na minha opinião a capa em inglês é muito mais bonita, mas fazer o que né? rsrsrs
Bjussss, bjkssss, bjõessssssss
0 comentários:
Postar um comentário