quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NANNY McPHEE

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!

O post de hoje é sobre um dos melhores filmes que já assisti, ele têm uma mensagem muito boa, quem está precisando de uma babá?




SINOPSE:

Cedric Brown é um viúvo dono de uma funerária , sua esposa morreu pouco tempo depois do nascimento de sua sétima filha. Seus sete filhos são mal-criados e mal-educados, e sempre armam para se livrar das babás que o pai contrata, a fama deles se espalha pela cidade e nenhuma babá quer trabalhar pra família. Pra piorar a situação Adelaide tia da falecida esposa de Cedric, que é responsável por grande parte do sustento da família, lhe dá um ultimato  dando-lhe o prazo de um mês para que se case e consiga uma nova mãe pra seus filhos. Totalmente perdido, mas  a solução de seus problemas chega em uma noite, a Babá McPhee uma mulher misteriosa e de aparência esquisita, bate a sua porta falando que é um babá do governo e que veio pra cuidar das crianças. Como era de se esperar as crianças tentarão colocar ela pra correr, mas a Babá esta determinada a ensinar as cinco lições que disse que ensinaria a eles. O prazo dado por Adelaide esta chegando ao fim e a única saida de Cedric é Selma uma mulher horrível que já enterrou quatro maridos. Ele precisa tomar a decisão que mudara sua vida e a de toda sua família, e seus filhos precisam aprender muitas lições.

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Título original: Nanny McPhee
Elenco: Emma Thompson ( Nanny McPhee), Colin Firth (Cedric Brown), Kelly MacDonald (Evangeline), Célia Imrie (Selma Quickly), Derek Jacobi (Sr. Wheen), Patrick Barlow (Sr. Jowls), Imelda Staunton (Sra. Blatherwick), Thomas Sangster (Simon Brown), Raphael Coleman ( Eric Brown), Jennifer Rae Daykin (Lily Brown), Holly Gibbs ( Christiana Brown), Sam Honywood ( Sebastian Brown), Eliza Bennet (Tora Brown), Angela Lanasbury ( Tia Adelaide), Elizabeth Berrington (Leticia), Adam Godley ( Sr. Oliphant), Phylida Law (Cumbermere).
Direção: Kirk Jones
Genêro: Infantil
Duração: 97 minutos
Ano de lançamento: 2005
Orçamento: US$ 34 milhões
Distribuidora:Universal Pictures
Nota que dou: 10
Curiosidades:
*A ideia de adaptar para o cinema os livros de Christianna Brand foi da própria Emma Thompson, que apresentou o projeto inicialmente à presidência da United Artists.
*Christianna Brand escreveu a série de livros "Nurse Matilda" na década de 60. Para a adaptação do cinema o nome nurse (que significa enfermeira em Inglês), foi substituido por nanny (que significa babá em Inglês), já que na época em que os livros forma lançados "nurse" era sinônimo de "babá".
*Como já havia um filme infantil chamado " Matilda", Emma Thompson decidiu mudar o nome da personagem. Foi Phyllida Law, mãe da atriz, que sugeriu o nome McPhee.
*Foram necessários 7 anos entre a concepção e a realização do filme.

POSTER:

Em Português





Em Inglês



CAPA DO DVD:



FOTOS:





















TRAILER:


P.S.: Infelizmente não encontrei legendado.



CHAMADA NA TV:



NATURA TIRANDO UMA CASQUINHA DO FILME:




MINHA OPINIÃO:

Adulto tem a mania de pensar que criança não é capaz de entender as coisas, mas se você for claro de uma forma simples poderá se surpreender com o quanto que elas irão compreender. O filme mostra isso, Cedric tenta resolver os problemas sem informar aos filhos as dificuldades que a família esta passando, ele aprende que uma família significa dividir tudo inclusive os problemas. A mensagem é muito linda é um filme que pais devem assistir ao lado de seus filhos naqueles momentos em que estão juntos. Super recomendo esse filme!!!!!!!!

Bjuss, Bjoksss, Bjõessssssss



2 comentários:

Luciana Gomes disse...

Olá, amiga!! Passando p informar q já lançamos a 2ª etapa da promo Top Comentaristas! Estaremos sorteando brindes diversos a cada 2 ou 3 meses entre os seguidores q mais comentarem! Esse mês o prêmio foi um livro e quem ganhou foi a Sheyla, parceira Vou-de-Blog, e dona do blog http://blogdmulheres.blogspot.com/
Bjinhos.
Lu

www.voudeblog.com

arquivopassional.com disse...

Oi, tudo bem?
Esse é o perfeito filme para assistir em família, comendo pipoca, sem medo de ser feliz! Nós adoramos(eu,meu marido e minha filha),ótima dica!!!

Quer visitar meu blog e participar da minha 1ª promoção? Bjs...Elis.

http://www.arquivopassional.com/2012/01/promocao-apelo-passional.html?utm_source=BP_recent

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates