sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NOSSO LAR

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!


Hoje vamos ver  o terceiro melhor filme dessa nova etapa do Cinema Nacional, segundo as bilheterias e alguns critícos. Então vamos conhecer esse lar?



SINOPSE:


André Luiz é um médico que leva uma vida normal, mas tudo muda quando morre e ao abrir os olhos novamente sabe que não está mais entre os vivos. O lugar onde se vê é assustador  está cercado por pessoas que possuem   um comportamento salvagem, mesmo estando morto  sente fome, sede, frio e outras sensações, naquele lugar até mesmo para tomar um gole de água é necessário coragem. Depois de passar um tempo sofrendo ali é regatado por por espíritos elevados. No que lhe parece um hospital  conhece Lísias um novo amigo que lhe mostrará seu novo lugar de morada o "Nosso Lar". Lá aprende novas leis e normas, e cada segundo que passa o desejo de rever a família aumenta, quando finalmente consegue André descobre que depois da morte a vida continua para todos.

INFORMAÇÕES DO LIVRO:

Título original: Nosso lar: A vida no mundo espiritual
Autor: Chico Xavier
Editora: FEB
Número de páginas: 344
Edição: 61°
Curiosidades:
*O livro já vendeu 2 milhões de exemplares. Já foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, tcheco, braile e grego.

CAPAS:






INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Elenco: Renato Prieto (André Luiz), Gabriel Azevedo (André aos 20 anos),  Fernando Alves Pinto (Lísias), Rossane Mulholland (Eloísa), Inez Vianna (Narcisa), Rodrigo dos Santos (Tobias), Werner Schünemann (Emmanuel), Clemente Viscaíno ( Ministro Clarêncio), Ana Rosa ( Laura), Othon Bastos (Anacleto, o Governador),  Paulo Goulart ( Ministro Genésio), Helena Varvaki (Zélia), Aracy Cardoso ( Dona Amélia), Selma Egrei ( Luíza), Nicola Siri ( Ernesto), Cézar Cardadeiro ( Mariano, filho de André aos 18 anos), Chica Xavier ( Ismália),  Amélia Bittencourt  (Judite), Vania Veiga (Iolanda), Aramis Trindade ( Paciente do hospital), Lu Grimaldi (Ministra Veneranda), Ana Beatriz Corrêa (Lúcia).
Direção: Wagner de Assis
Duração: 105 minutos
Genêro: Drama
Distribuidora: 20th Century Fox
Orçamento: R$ 20 milhões
Nota que dou: 10
Curiosidade:
*Os direitos de adaptação foram cedidos pela Federação Espírita Brasileira à Cinética Filmes no final de 2005.
*Renato Prieto se preparou durante seis meses para atuar no filme. Neste período emagreceu 18 quilos, através de acompanhamento médico e de uma dieta que cortou carboidratos e permitia uma quantidade bastante baixa de calorias.
*Nosso Lar teve locações no Rio de Janeiro e em Brasília, ao longo de oito semanas de filmagens.
*Durante as filmagens, Renato Prieto chegou a ficar cerca de sete horas na sala de maquiagem, para rodar as cenas do umbral.
*Cerca de 90% das cenas requisitaram algum tipo de efeito especial, desde a criação de prédios, ruas e casas da cidade espiritual até a aparência dos espíritos e sua forma de viver.
* A muralha de Nosso Lar foi realmente construída, em uma fazenda em Guaratiba, na cidade do Rio de Janeiro. A construção tinha 70 metros de comprimento e sete metros de altura.
*Após o término das filmagens em Guaratiba, o portal e 20 metros da muralha foram transportados para o bairro de São Cristóvão. Lá foram filmadas, em detalhe, a entrada e a alameda principal da cidade de Nosso Lar.
*As cenas da parte externa de Nosso Lar foram rodadas no Monumento dos Pracinhas, no Rio de Janeiro.
*As cenas do umbral foram rodadas em uma pedreira no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em um espaço de 10 mil metros quadrados.
*Nas cenas na casa de Lísias, a rua foi composta a partir de construção real e efeitos visuais para reproduzir as casas de Nosso Lar. Foram construídas fachadas de algumas casas e, com a ajuda de painéis de chroma key, foi gerado o efeito de uma rua repleta de casas.
*Foi necessária mais de meia tonelada de gelo seco para a reprodução de diferentes tipos de fumaça.
*O aerobus tinha 14 metros de comprimento e pesava sete toneladas. Ele foi construído em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e levou cinco dias até chegar ao Rio de Janeiro, local das filmagens. O único meio de transportá-lo foi usando uma carreta estendida.
*Foi lançado em 435 salas de cinema, recorde até então para a estreia de filmes brasileiros.
*Levou 541.853 espectadores às salas de cinema em seu primeiro final de semana. Trata-se da terceira maior abertura da retomada do cinema brasileiro, atrás apenas de "Chico Xavier" (2010) e "Se Eu Fosse Você 2" (2009).
* Atingiu a marca de um milhão de espectadores em apenas cinco dias de exibição. É o melhor desempenho de um filme brasileiro nos cinemas no período da retomada.

 
POSTER:














CAPA DO DVD:




FOTOS:




































TRAILER:





BASTIDORES:





TRILHA SONORA:






SITE OFICIAL:



SOBRE O AUTOR:



Francisco de Paula Cândido Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo no dia 02 de abril de 1910 e morreu no dia 30 de junho de 2002 em Uberaba. Era de uma família humilde seu pai João Cândido era um vendedor de loteria e sua mãe Maria João uma dona de casa. Com o falecimento da mãe aos cinco anos Chico foi morar com sua madrinha que era uma mulher cruel que maltratava o menino vestindo-o de menina algumas vezes. Dois anos depois seu pai se casou com Cidália Batista e reuniu toda a familia novamente. Chico foi eleito o mineiro do século XX, seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek.


MINHA OPINIÃO:

Confesso que o filme me surpreendeu pela qualidade das imagens, dos efeitos, dos figurinos ele me fez crer que o Brasil realmente está em uma nova fase de seu cinema. O que mais gostei é que não tem um palavrão, já estava cansada de assistir filmes nacionais em que de cada dez palavras sete são palavrões. Não assisti como se fosse um filme religioso, mas sim como qualquer outro filme. Nenhum de nós sabe exatamente o que existe do outro lado, mas como diz no filme: " Um dia todos nós saberemos". Acredito que uma das mensagens do filme seja que por mais que a morte seja dura, após ela a vida deve continuar seja pra quem fica ou pra quem parte. Assista o filme sei que você também vai gostar da qualidade que ele têm.



Bjusss, Bjokssss, Bjõesss


1 comentários:

Katiuce de Cezare Siqueira disse...

Seguindo o blog aqui, espero muitas outras dicas de livros hein :D

http://belamalicia.blogspot.com/

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates