Olá kbroncos e Kbronscas!!!
Hoje vamos ver um livro que é uma mistura entusiasmante de mistério, segredos religiosos e tramas, vamos entrar no mundo da "Besta dos mil anos", prontos para conhecê-la?
SINOPSE:
Uma impressionante tapeçaria que fala do apocalipse datada do século XIV, finalmente é colocada em exposição no Castelo de Angers, na França. O único problema é que ela não está completa, a peça de número 75 que é justamente a que traz a imagem da "Besta Aprisionada" está sumida e, depois de uma grande procura é finalmente encontrada em uma favela do Rio de Janeiro, na ONG de um casal de franceses que estão fazendo os preparativos para enviá-la de volta à França, e assim aprisionar a besta novamente, mas antes que conseguissem eles são torturados e mortos por homens que estão atrás da peça. Sem saber sobre o trágico fim dos franceses, Aurélien um ex-militar, que agora trabalha como bibliotecário é enviado ao Brasil para que possa levar a peça 75 de volta ao seu lugar de origem. Acredita-se que quem possuir a peça será altamente favorecido, é ai que entra Leonardo um ambicioso contador, que se divide em duas vidas opostas, pra família e amigos é apenas um contador, mas eles não sabem do seu envolvimento com o crime mais especificamente com um traficante conhecido como Cabeção. Leonardo é o homem de confiança pra cuidar do dinheiro do tráfico de drogas e armas, ele precisa fazer com que o dinheiro de Cabeção se multiplique, é um homem altamente ambicioso e sedento por dinheiro e poder. Certo dia decide ir a uma astróloga pra que ela faça seu mapa astral e diga o que ele precisa fazer pra conseguir alcançar seus objetivos, o que não esperava é que a relação entre eles fossem além de uma consulta astrológica, Leonardo e Lisa começam um ardente caso de amor. Ao desconbrirem sobre a peça e o poder que ela contem Leonardo está disposto a fazer qualquer coisa pra que ela seja sua e assim ele possa conseguir o poder que tanto almeja. Júlia uma mulher decidida que desde cedo sabia muito bem o que queria ser, uma jornalista que investigasse grandes casos e pra isso precisou deixar a pousada dos pais em Mauá e foi morar na Cidade Maravilhosa. É justamente na cobertura do caso da morte do casal francês que ela conhece Aurélien que acaba de chegar ao Brasil. A partir dai a vida dessas quatro pessoas se veem envolvidas em muitas aventuras e tramas, mas somente dois deles poderão ter em mãos a tão almejada peça e, todos estão dispostos a qualquer coisa para a possuir.
INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:
Título original: A besta dos mil anos
Autor: Ilmar Penna Marinho Júnior
Editora: Novo Século
Número de páginas: 311
Edição: 01
Ano de lançamento: 2010
Nota que dou: 10
Página oficial: http://www.abestados1000anos.com.br
CAPA:
SOBRE O AUTOR:
Ilmar Penna Marinho Júnior é carioca, advogado, graduado pela Pontifícia
Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC) e mestre em Comparative
Law pela Georgetown University (EUA); e administrador, graduado pela
Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior.
Pertence ao quadro de advogados da Petrobras, de onde se aposentou em
1998. Por três vezes interrompeu sua carreira na Petrobras: a primeira,
para ocupar o cargo de Secretário de Estado de Administração do Rio de
Janeiro (1975 / 1979, depois, para assumir o posto de Diretor das
Empresas Nucleares Brasileiras S.A (Nuclebrás), onde ficou até 1985, e
finalmente para diplomar-se pela Escola Superior de Guerra. Depois
voltou a ocupar funções e cargos na Petrobras. Seus dois primeiros
livros, “Petróleo: Soberania e Desenvolvimento” e “Petróleo: Política e
Poder”, editados, respectivamente, em 1970 (editora Bloch) e em 1989 (editora José Olímpio), são híbridos de ficção e ensaio. É a partir de “Águas
Profundas” (editora Revan, 1998) que o autor abraça por completo a
ficção, gênero ao qual dedica seus dois últimos livros, “O Quinto Poder”
(editora Razão Cultural, 2000) e “A Besta dos Mil Anos”.
MINHA OPINIÃO:
O mercado da literatura nacional tem passado por um momento maravilhoso, alguns bons nomes tem surgido, entre eles podemos citar Ilmar. O livro é uma boa mistura de fatos que são do cotidiano, da ganância e cobiça de algumas pessoas por poder e dinheiro com o mundo religioso, que tambem possue seus mistérios. Com certeza em algum momento de nossas vidas conhecemos algum "Leonardo", uma pessoa capaz de qualquer coisa pra conseguir o que deseja. Fico feliz que o mercado esteja se abrindo e acolhendo escritores nacionais, se você gosta de um bom suspense vai gostar dessa leitura.
Bjussss, bjoksss, bjõesss
0 comentários:
Postar um comentário