quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A BATALHA DO LABIRINTO

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!


Vamos dar continuação á série mitológica mais famosa do mundo. Vamos ver em que nova aventura Percy se meteu e que Labirinto é esse.





SINOPSE: 

Após ser atacado por líderes de torcida em sua escola Percy retorna ao Acampamento Meio Sangue, onde aprende sobre o Labirinto que é uma parte do Palácio do Rei Minos  e que tinha sido projetado por Dédalo. Durante um jogo Percy e Annabeth encontram uma entrada dentro do Acampamento que leva ao Labirinto. Pouco depois Percy descobre que Luke usaria aquela entrada para levar seu exército até o Acampamento. Junto com Annabeth, Grover e Tyson começa uma missão para encontrar Dédalo. Para poder entrar no Labirinto Percy precisa encontrar a entrada que tem uma Delta azul tocá-la e somente depois entrar no Labirinto e começar sua busca. Eles descobrem que o Labirinto cresce por vontade própria, e que através de alucinações pode levar uma pessoa a loucura. O meio de não se perderem é usando o fio de Ariadne, mas Cronos consegue pegá-lo de Dédalo. Agora Percy e seus amigos precisam vencer Cronos que já possuiu o corpo de Luke e ruma para o Acampamento para destruí-lo.

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Título original: Percy Jackson: The battle of the Labyrinth.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 392
Edição: 01
Ano de lançamento: 2010
Tradutora: Raquel Zampil
Nota que dou: 10

CAPAS:


Português


Inglês


SOBRE O AUTOR:



Richard Russell Riordan Jr, mas conhecido como Rick Riordan, nasceu em San Antonio uma cidade no estado do Texas EUA, no dia 05 de junho de 1964. Durante 15 anos lecionou história e inglês em escolas públicas e particulares. O primeiro livro que lembra ter lido foi "O Senhor dos anéis". É casado e tem dois filhos Haley e Patrick. Tem como animais de estimação um cachorro e dois gatos pretos.

SITE OFICIAL:


MINHA OPINIÃO:

Eu acho toda a série empolgante, mas uma das coisas que mais gosto é a amizade entre seres completamente diferentes, humanos, ciclope e um sátiro lutando juntos por um mesmo objetivo. As vezes somos tão preconceituosos com as pessoas e esquecemos que nenhum  motivo nos faz realmente diferentes deles. Abordar mitologia é outro ponto positivo, sabemos que no Brasil a leitura infelizmente ainda não é um hábito que passe de pai para filho, mas quando a história traz elementos capazes de envolver e chamar a atenção de crianças e adolescentes isso é muito bom, por isso indico não somente esse livro mais toda a série.

Bjuss, Bjoksss, Bjões

2 comentários:

Angelica Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angelica Lima disse...

Vai ter o filme? Diz q sim

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates