terça-feira, 27 de março de 2012

SELENA

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!

Esse é um dos filmes  mais emocionantes que já assisti, tenho certeza de que você irá gostar muito.Vamos conhecer Selena??



SINOPSE:

Desde pequena o maior sonho da vida de Selena era tornar-se uma grande cantora, sonhava com sua vida nos palcos cantando para milhares de pessoas. Seu sonho começa a se realizar quando seu pai, Abraham, vê o grande potencial que a filha possuia, decide então formar a banda " Selena e Los Dinos", banda composta também por seus irmãos Suzette a baixista e A.B. contrabaixista, eles começam a se apresentar em festas de rodeios. Com muito trabalho alcançam o sucesso. Selena  tem tudo com que sempre sonhou sucesso, amor e uma família. A música a ajuda a concretizar seu segundo sonho uma grife de roupas que leve seu nome, mas tudo que parecia um sonho se torna um pesadelo quando ela descobre que uma de suas melhores amigas, presidente de seu  fá-clube e diretora de suas lojas a esta roubando, Yolanda Saldivar é uma mulher que tinha uma obssessão sem limites por Selena, quando se vê questionada sobre o roubo mata Selena aos 23 anos com um tiro nas costas.

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Título original: Selena
Elenco: Jennifer Lopez (Selena Quintanilla), Jackie Guerra (Suzette Quintanilla), Constance Marie (Marcela Quintanilla),  Alex Meneses (Sara), Jon Seda ( Chris Perez), Edward James Olmos (Abraham Quintanilla), Jacob Vargas (Abbie Quintanilla), Lupe Ontiveros ( Yolanda Saldívar).
Diretor: Gregory Nava
Gênero: Drama
Duração: 128 minutos
Ano de lançamento: 1997
Nota que dou: 10
Curiosidades:
Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Gregory Nava e a atriz Jennifer Lopez trabalham juntos. O posterior foi Cidade do Silêncio (2007). 
* Parte da caracterização da atriz Jennifer Lopez para interpretar Selena no filme incluía um enchimento para as nádegas.
* Como a atriz Jennifer Lopez e a verdadeira Selena possuem as mesmas medidas, Lopez utilizou durante as filmagens boa parte do guarda-roupa da verdadeira Selena.
*A atriz Jackie Guerra queria tanto o papel da personagem Suzette Quintanilla que em sua audição chegou a mentir, dizendo que era uma experiente baterista quando na verdade não tinha experiência alguma com o instrumento. Quando sua inexperiência foi enfim revelada, a verdadeira Suzette, irmã de Selena, resolveu ajudá-la dando-lhe alguma lições. 


POSTER:



CAPA DE DVD:


FOTOS:



















COMPARAÇÃO ENTRE J.LO E SELENA:






PARTE 01 DO FILME:

     
P.S.: É só clicar na imagem para assistir o vídeo.



Selena Quintanilla Perez

Selena nasceu no dia 16 de abril de 1971 na cidade de Lake Jackson no Texas. Aos  oito anos seu pai abriu um restaurante chamado Papagayo's onde ela e seus irmãos se apresentaram até que no governo de Ronald Regan a família fechou o restaurante e se mudou para casa de seu tio em Corpus Christi também no Texas. 1984 ela lança seu primeiro disco intitulado "Mis Primeras Grabaciones" lançado pela EMI. Em 1987 ganhou o prêmio Tejano Music Awards como vocalista feminina do ano.Em 1993 ganhou o Grammy Award como melhor perfomance México-americana por seu disco  "Selena Live". Em 1989 ela decide contratar um novo guitarrista e conhece Chris Perez, algum tempo depois os dois iniciam um relacionamento contra a vontade dos pais, mesmo assim eles se casam. Nesse mesmo ano Selena firmou contrato para ser garota propaganda da Coca-Cola, ela gravou comerciais e fez  pôsteres. A família em 1995 descobriu que Yolanda vinha roubando o dinheiro do fã clube e da loja da grife da cantora. Em  31 de março Selena aceita se encontrar com Yolanda para que ela devolva alguns documentos, chegando ao hotel onde tinham marcado Yolanda fala que tinha sido vítima de um estupro, as duas vão para um hospital onde fica compravado que não tinha havido agressão alguma, ao voltarem para o hotel as duas discutem, Yolanda tira da bolsa um revolver e no primeiro momento aponta a arma pra própria cabeça, mas quando Selena tenta fugir ela dispara atingindo-a nas costas, mesmo ferida Selena corre para a recepção do hotel, ela foi perseguida por Yolanda que gritava "Vadia". Mesmo sendo socorrida Selena morreu ás 13:05 devido a uma hemorragia, morreu aos 23 anos de idade. 

FOTOS:







GRAMMY:







VÍDEO DO GRAMMY:



P.S: Para ver o vídeo é só clicar na imagem.


ALGUMAS CAPAS DE DISCO:




VELÓRIO:








MÚSICAS:




ULTIMO SHOW:


TRIBUTO EM 2005

No dia 07 de abril de 2005 foi feito um tributo pelos dez anos da morte de Selena. O evento contou com cerca de cinquenta mil pessoas, o especial foi produzido pela emissora espanhola Univision e é  o especial em língua espanhola mais  visto nos EUA. O especial contou com apresentações de nomes ilustres como Thalía e Gloria Estefan.














MINHA OPINIÃO:

Me emocionei demais vendo o filme e principalmente quando estava preparando o post. É difícil ver uma pessoa super de bem com a vida cheia de planos ser morta de uma forma tão absurdamente covarde, por alguém que julgava ser sua amiga. Mas se existem lições a serem aprendidas é que não importa o tamanho do sonho que você tenha, se realmente quiser você  deve lutar por ele. Que possamos encarar a vida com o sorriso largo que sempre esteve presente no rosto de Selena, esse foi um dos post que mais gostei de fazer e sinceramente espero que você também goste.

Bjusss, Bjokssss, Bjõesss

11 comentários:

Sibele Fernanda Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sibele Fernanda Machado disse...

Olá Eva Cardoso, achei teu blog, quando estava procurando por fotos da Selena, bom conheço Filme ja há alguns anos, e como c me emocionei muito, e mesmo hj, se ouço as músicas eu choro, incrível como que uma pessoa que não conheço, e nem foi da minha época, mas ao ver o filme me tornei fã, e amo suas músicas, ela era simplesmente linda, perfeita, e hj seria um sucesso com certeza, é muito triste sua história, eu choro mesmo, e se eu fizesse esse post o faria em lágrimas, e tbm quero dizer que não teria outra atris que interpretasse melhor o papel de Selena do que a Jennifer Lopez não é, elas são muito parecidas, pelo menos durante o papel eu achei idênticas hehe, amo filme, amo Selena..... parabéns pelo post,muito bem completinho, muito bem feito, e pelo seu blog, gostei muito.... se quiser fique a vontade para conhecer os meu...bjs!!!!!

Mãe de 3 http://sibelefm.blogspot.com.br/
De Mãe pra Mãe http://sibelemachado.blogspot.com.br/2012/03/parceria-splatt-calcados.html

Eva Cardoso disse...

OI SIBELE!! REALMENTE E UM FILME E HISTORIAS EMOCIONANTES, NAO TEM COMO NAO CHORAR. VER UMA VIDA SER TIRADA DESSA FORMA E MUITO TRISTE. E J-LO REALMENTE ESTA PERFEITA COMO SELENA.
BJUSSS

Noz na Fita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Noz na Fita disse...

Que Lindo Blog,adorei pois conhecia algumas músicas de Selena,mas fui me apaixonar por seu trabalho depois que assisti o filme no canal HBO na tv a cabo!!eu não sabia da morte dela na época e chorei mesmo!achei q apenas iria contar a vida da cantora mas não com esse fim!acho obrigado por compartilhar com outras pessoas o Maravilhoso trabalho dessa guerreira Chamada Selena.(JL sem palavras nesse filme!)ass:DJ Giovanni Duarte

Eva Cardoso disse...

OI GIOVANNI! FICO FELIZ QUE VC TENHA GOSTADO DO BLOG, MUITO OBG!! REALMENTE É UMA HISTORIA MUITO TRISTE, TMBM CHOREI DEMAIS AO ASSISTIR, J-LO REALMENTE ESTA MARAVILHOSA!!!!
BJUSSS

Danilo Nunes disse...

Gostei muito do post. Este filme está na minha de lista de produções que todas as vezes que for exibido na TV, se possível, lá estarei eu assistindo. Foi assim neste fim de semana, quando o SBT reapresentou o filme. Fui dormir tarde a beça, tinha que acordar cedo no dia seguinte, mas vi o filme até o fim.

Eva Cardoso disse...

Sei bem como é isso Danilo rsrsrsr, mas assistir algo que gostamos vale qualquer sacrifício. Fico feliz que gostou do post!!!
Abçssss

Henrique Toth disse...

É uma pena países como o Brasil a grande maioria das pessoas não conhecerem a história e a música da Sel. Sou fã desde a primeira vez que passou no SBT o filme, e hoje tenho uma coleção enorme de cd´s, dvd e tudo mais dela. Creio que ela foi a maior perda na música do século 20, pois hoje seria uma Diva, conhecida mundialmente. Uma pena...

Henrique Toth disse...

2016, rumo a Corpus Christi, Texas. Estou me programando para ir conhecer a cidade e todos os pontos importantes relacionados à Sel.

Tatyane Araujo disse...

AIII Henrique Toth q inveja de vc...Amo a Sel gostaria muito de poder conhecer tudo relacionado à ela.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates