Olá Kbronscos e Kbronscas!!!
Esse é um filme que com certeza irá manter você em frente a TV, a Sombra e a Escuridão podem ser muito perigosas. rsrs
SINOPSE:
Em 1898 os britânicos estão na frente na corrida pelo domínio do continente africano e enviam o engenheiro John Patterson, para supervisionar a construção de uma ponte sobre o rio Tsavo. Assim que ele chega no acampamento, dois leões começam a atacar as pessoas e devorá-las ainda vivas. Os operários dividem suas opiniões sobre o que seriam os leões, uns acreditam que eram espíritos de antigos curandeiros enquanto outros acreditavam que eram demônios tentando impedir o progresso do lugar. A forma como os leões atacam faz com que o pavor se instale, nunca eles tinham visto leões caçarem em dupla e de forma inteligente, e a cada nova vitima eles ficam mais ousados, atacando sem se preocupar com nada. Com a obra parada e os operários partindo, John precisa acabar com aqueles ataques e devolver a tranquilidade ao lugar. O experiente caçador Remington é chamado e junto com John começa a batalha para matar os dois leões que mais parecem fantasmas.
INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:
Título original: The Ghost and the Darkness
Elenco: Val Kilmer ( John Patterson), Michael Douglas ( Charles Remington), Tom Wilkinson ( Beaumont), John Kani ( Samuel), Bernard Hill (Dr. Hawthorne), Brian McCardie (Starling), Emily Mortimer ( Helena Patterson), Om Puri (Abdullah), Henry Cele (Mahina).
Diretor: Stephen Hopkins
Duração: 109 minutos
Ano de lançamento: 1996
Gênero: Aventura
Distribuidora: Universal Studios
Nota que dou: 10
Prêmios:
Indicações ao Oscar:
*Melhor filme;
*Melhor diretor;
*Melhor roteiro;
*Melhor edição;
*Melhor trilha sonora;
*Melhor mixagem de som.
Indicações ao BAFTA:
* Melhor Filme;
*Melhor diretor.
Indicações ao Globo de Ouro:
*Melhor trilha. (Venceu);
*Melhor Filme;
*Melhor Diretor.
POSTER:
Em Inglês
CAPAS DE DVD:
Em Português
Em Inglês
FOTOS:
TRAILER:
P.S: Não consegui encontrar legendado ou dublado.
TRILHA SONORA:
FOTOS DA ÉPOCA:
A TOCA
Na época
Atualmente
A ponte
Leões mortos
MUSEU:
Em 1924 depois de negociar com o Museu Field em Chicago, Patterson decidiu vender as peles e os crânios dos leões para que fossem expostos, recebeu cinco mil dólares. Os leões expostos estão em um tamanho menor do que o real já que as peles foram cortadas para serem tapetes e troféus, os crânios originais estão expostos ao lado das replicas.
Preparando os leões
Expostos
Site do museu:
CAPAS DO LIVRO:
Em Inglês
SOBRE O AUTOR:
John Henry Patterson nasceu na Irlanda em 10 de novembro de 1867, morreu na Califórnia no dia 18 de junho de 1947. Se juntou ao exercito britânico aos 17 anos e subiu na hierarquia rapidamente chegando a ser tenente-coronel. Em 1898 foi designado a cuidar da criação da ponte sobre o rio Tsav0 chegando lá no mês de março. Serviu durante a Primeira Guerra. Necessitando de cuidados assim como sua esposa Helena, foram morar com uma amiga em Bel Air onde morreu aos oitenta anos.
MINHA OPINIÃO:
Com toda e absoluta certeza é um dos filmes que mais gosto, desde que o assisti pela primeira vez alguns anos atrás. A adrenalina que se sente e ótima a sensação que se tem é de que algum leão vai aparecer de qualquer lugar a qualquer segundo. É uma ótima dica pra se assistir com um belo pote de pipoca, espero que você goste.
Bjuss, Bjokssssss, Bjõesssss
1 comentários:
ESSES LIVROS NUNCA FORAM TRADUZIDOS?
Postar um comentário