sábado, 6 de agosto de 2011

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA








Olá Kbronscos e Kbronscas!!!!
Hoje vou falar de um filme que gosto muito, ele é um pouco antigo, mas quando o filme é bom não tem época certo? Então vamos lá??


SINOPSE:


Em 1799, o nova iorquinho Ichabod Crane, um excêntrico investigador que  tenta utilizar novos métodos em suas investigações, metódos esses que não são muito bem visto pela Igreja e pelas autoridades locais, como a autopsia por exemplo. Para se livrarem de suas idéias decidem envia-lo para o condado de Sleepy Hollow, onde misteriosas mortes vem acontecendo. Somente ao chegar no Condado é que toma conhecimento dos detalhes do caso. Três pessoas haviam sido mortas e suas cabeças  foram  levadas pelo assassino, ele não acredita quando  os líderes locais afirmam que o assassino em questão é uma ex-combatente saguinário que se esconde na floresta, e sai durante a noite para procurar sua cabeça perdida. Lá ele conhece a inocente e meiga Katrina Van Tassel, filha de um aristocrata local, com a ajuda dela e do jovem Masbath, busca a verdade por trás da lenda.



INFORMAÇÕES DO FILME:


Titulo original: Sllepy Hollow
Elenco: Johnny Deep (Ichabod Crane), Cristina Ricci (Katrina Van Tassel), Christopher Walken (O cavaleiro sem cabeça), Miranda Richardson (Lady Van Tassel/ Crone), Michael Gambon (Baltus Van Tassel), Casper Van Dien (Brom Van Brunt), Marc Pickering (Jovem Masbath), Jeffrey Jones (Reverendo Steenwych), Ian McDiarmid (Dr. Lancaster), Michael Gough (Notary Hardenbrook), Richard Griffiths ( Juiz Philipse).
Gênero: Terror/ Suspense
Direção: Tim Burton
Duração: 105 minutos
Ano de lançamento: 1999
País de origem: EUA e Alemanha
Distribuidora: Paramount
Indicações a prêmios: 
*Oscar 2000 - Melhor fotografia e Melhor figurino.
*Prêmio Saturno 2000 - Melhor ator, Melhor figurino, Melhor diretor, Melhor filme de terror, Melhor maquiagem, Melhores efeitos especiais, Melhor ator coadjuvante, Melhor atriz coadjuvante e Melhor roteirista.
*BAFTA 2000 - Melhores efeitos visuais.
*MTV Movie Awards 2000 - Melhor vilão.
Prêmios ganhos:
*Oscar 2000 - Melhor direção de arte.
*Prêmio Saturno 2000 - Melhor atriz e Melhor música.
*BAFTA 2000 - Melhor figurino e Melhor desenho de produção.
Nota que dou para esse filme: 10




POSTERS DO FILME:
















FOTOS:





























CAPA DO DVD:




TRILHA SONORA:










 
TRAILER OFICIAL:


P.S. Infelizmente não consegui encontrar um trailer legendado ou dublado em português :(



CHAMADA DO CORUJÃO 04/02/2011




MACKING OF:



CONTO NO QUAL O FILME SE BASEIA:

The Legend of Sleepy Hollow" (em português" A lenda do Cavaleiro Sem-cabeça" ou "A lenda da caverna adormecida") é um conto de  Washington Irving incluído na coleção The Sketch Book of Geoffrey Crayon, Gent, escrita enquanto o autor vivia em Birmingham, Inglaterra. A primeira publicação foi em 1820. Ao lado da história de "Rip Van Winkle", "The Legend of Sleepy Hollow" é um dos primeiros exemplos da ficção norte-americana, lidos até hoje.
A história se passa por volta de 1790 no assentamento americano-holandes de Tarrytown, New York (O autor escreveu "Tarry Town"), num lugar chamado Sleepy Hollow. Ichabod Crane, um magro, esguio e extremamente supersticioso mestre-escola de Connecticut, compete com o valentão Abraham "Brom Bones" Van Brunt pela mão da jovem de dezoito anos Katrina Van Tassel, filha única do rico fazendeiro Baltus Van Tassel. Quando Crane deixa uma festa na casa dos Van Tassel numa noite de outono, é perseguido pelo "Cavaleiro Sem-Cabeça", um suposto fantasma de um soldado "Hesseno" (germânico) que tinha tido a cabeça arrancada por uma bala de canhão durante uma "batalha sem nome" da Revolta Americana. O fantasma "cavalga até o local da batalha numa procura noturna pela sua cabeça". Ichabod desaparece misteriosamente da cidade, deixando Katrina se casar com Brom Bones. A natureza do Cavaleiro Sem-Cabeça é deixada em aberto, embora haja indícios de que seja na verdade Brom Bones disfarçado.

Personagens:
*Ichabod Crane: É o atrapalhado e magrelo professsor que compete com Brom Bones, o valentão da cidade, pelo amor de Katrina Van Tassel, a única filha e herdeira do rico fazendeiro Baltus Van Tassel.
*Katrina Van Tassel: É a filha única de Baltus Van Tassel e a moça mais bonita da região. O homem que casasse com Katrina seria, certamente, um dos empresários mais prósperos e satisfeitos de Nova York.
*Cavaleiro Sem-cabeça: É o principal antagonista do conto. Um antigo e feroz cavaleiro hessiano,, que tinha sede de sangue,, mas foi decapitado por soldados americanos durante a Revolução. Enterrado no cemitério da cidade, ressurgiu como um fantasma, perseguindo os descendentes daqueles que conspiraram contra ele.

Inspiração:
The Legend of Sleepy Hollow foi baseada no folclore germânico, trazido pelos imigrantes dessa nacionalidade para a América. A lenda original foi registrada por Karl Musaus. Um trecho escrito por Musäus (tradução aproximada):
O Cavaleiro Sem-Cabeça foi visto frequentemente. Um velho homem que não acreditava em fantasmas contou que encontrou o cavaleiro vindo do desfiladeiro. O cavaleiro o perseguira atravessando arbustos, colinas e pântanos. Ao chegarem a uma ponte, o cavaleiro subitamente se transformou num esqueleto. Ele jogou o velho dentro do riacho e salto por sobre as copas das árvores, trotando num barulho de trovão.
A lenda dizia que o cavaleiro não conseguia atravessar uma determinada ponte. O desfecho do conto ficcional se deu na Ponte do Rio Pocantio, na área da Velha Igreja de Sleepy Hollow. Os personagens de Ichabod Crane e Katrina Van Tassel podem ter sido baseados em residentes locais conhecidos do autor. Katrina seria baseada em Eleanor Van Tassel Brush, com o nome derivado da tia de Eleanor, Catriena Ecker Van Tessel.
"The Legend of Sleepy Hollow" segue a tradição de contos do folclore e poemas de casos sobrenaturais, como a obra de Robert Burns  Tam o' Shanter (1790) e a de Gottfried August Burger, Der wilde Jäger, tranduzido em inglês para The Wild Huntsman (1796).
"The Legend of Sleepy Hollow" foi o conto mais extenso publicado como parte do livro TheSketchBook of Geoffrey Crayon, com Irving usando o pseudônimo de "Geoffrey Crayon", em 1820.


MINHA OPINIÃO:

 O que disser quando dois nomes do cinema mundial se juntam? Não é segredo que Johny Deep, gosta muito de trabalhar junto o diretor Tim Burton, e nesse filme os dois estão mais um vez juntos, e fazem um trabalho maravilhoso.
Embora seja tido como um terror, com toda certeza dá pra você dar umas boas risadas com Ichabod Crane, Johnny Deep consegue dar ao filme  uma leveza cômica,o que é muito bom pra quebrar o clima sinistro que envolve boa parte da história.
A fotografia é ótima, e ajuda muito na criação do clima de suspense que o filme precisa ter, o figurino é   muito bom, e embora tenha 105 minutos de duração não é nenhum pouco cansativo, você assiste numa boa, ora tendo umas paupitasãozinhas de medo rsrsr, outras rindo com o jeito todo esquisitão de Ichabod.
Como eu disse embora seja um filme relativamente antigo (12 anos), com certeza vale a pena ser visto.

Bjusss, Bjkssss, Bjõessssss


















3 comentários:

Liliane Aurelino disse...

Já assisti esse filme vale a pena mesmo,é engraçado e sempre é bom ver Depp.

Eva Cardoso disse...

Que bom que você gostou, fico feliz, realmente é um filme muito bom e Johnny Deep esta simplesmente impagável rsrs. Que bom que você está seguindo, valeu!

Bjussss

Andreia Cardoso disse...

AMEI A DICA,AINDA MAIS COM DEPP...RSRSRSRS,UM FILME MUITO INTERESSANTE,VOU CONFERIR

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates