domingo, 4 de setembro de 2011

A BATALHA DO APOCALIPSE

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!!!


Quando vi em alguns blogs e vídeos, o pessoal falando sobre esse livro, pensei deve ser legal, e o que mais me incentivou a ler é que é  de um escritor brasileiro, devemos apoiar os nossos rsrs, então decidi ler, se eu me arrependi ou não de ter lido?? Confiram a resposta no post. rsrsrs




SINOPSE:

O Sétimo Dia começa, e Deus tem finalmente seu merecido descanso depois de criar o universo e tudo o que nele existe, para não deixar toda a sua criação, principalmente a que lhe é mais querida o homem sozinhos, decide deixar seus fiéis Arcanjos no controle, Miguel, Gabriel, Aziel, Rafael e Lúcifer ficam responsáveis por manter as coisas em ordem, digamos assim. Mas o que o Criador do universo não sabia era que a inveja e a cobiça haviam tomado conta do coração e da razão de um dos  seus escolhidos. Miguel decide que o homem não é merecedor de tudo o que lhe foi dado, principalmente a sua alma, e resolve que a melhor maneira de "limpar" a terra é exterminando completamente a raça humana. Sua decisão causa grandes batalhas no céu, uma das mais sérias acontece por causa da destruição de Sodoma e Gomorra, depois de controlar a revolta ele exila os anjos rebeldes a terra, impedido-os de voltarem ao plano onde os anjos, querubins e arcanjos vivem. Ablon, mas conhecido como General, foi o principal líder nessa batalha que acabou com sua expulsão e de todos os que o seguiram, na terra passam a ser chamados de os anjos renegados, condenados a viver toda sua existência entre os humanos, e todos passam a serem  perseguidos e mortos por ordem de Miguel e Lúcifer, que havia traído a confiança de Ablon na batalha. Quando procurava pela renegada Ishitar, Ablon conhece Shamira, a Feiticeira de En-Dor, uma mulher atraente e sedutora que fugia do rei de Babilônia. Ela como feiticeira descobre encantamentos e consegue se manter viva por séculos,  e durante esse tempo encontra com Ablon algumas vezes. Vivendo no Rio de Janeiro, Ablon começa a ver os sinais do apocalipse, o final dos tempos esta chegando, e Lúcifer , o anjo caído o convida a ir ao inferno e lhe faz a proposta de lutar ao seu lado contra Miguel, a partir daí  Ablon precisa correr contra o tempo para tentar salvar a humanidade, e também buscar sua própria redenção. Descobertas fazem com que o rumo de tudo possa ser mudado, tudo depende unicamente, da decisão que o Anjo renegado tomar.

CAPAS:






SOBRE O AUTOR:

Eduardo Spohr,  nasceu no Rio de Janeiro em junho de 1976 . É jornalista, escritor e professor. Filho de um piloto de avião e uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar muito e conhecer outros países e culturas, ao contrário do que o livro possa passar , ele não tem religião. Sempre teve vontade de escrever um livro e quando no começo do ano 2000 ficou desempregado, decidiu aproveitar o tempo livre pra escrever. Ele próprio custeou os primeiros exemplares, depois de algum tempo o livro bombou na net, e chegou a vender cerca de 4 mil exemplares somente na net e sem o apoio de nenhuma editora. Sua última publicação é "Os filhos do Éden" que não é uma continuação de "A batalha do Apocalipse". 




BLOG:


ENTREVISTA NO JÔ:




  


CURIOSIDADES:

Em seu blog Eduardo abriu um tipo de enquete, para saber quais seriam os atores que deveriam fazer o filme do livro, e o resultado foi esse.







Shamira: Kim Diretor










Lúcifer: Johnny Depp
                                           Miguel: Clive Owen







Apollyon: Dwayne Johnson
Gabriel: Gary Oldman


INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Título original: A Batalha do Apocalipse, da queda dos anjos ao crespúsculo do mundo.
Editora: Verus
Número de páginas: 586
Ano de lançamento: 2010
Edição:
Nota que dou a esse livro: 10


MINHA OPINIÃO:


Com certeza mais do que absoluta, esse é um dos melhores livros que li nos últimos tempos, a maneira como é narrado é simples sem muitos rodeios e floreios, o que faz sua leitura e compreensão serem prazerosas. A criatividade de Eduardo é um fator a parte, a quem compare o livro com grandes sucessos mundiais, como " O Senhor dos anéis". Sinceramente concordo com isso, pra quem esta acostumado a ler bons livros de ficção de autores extrangeiros vai ver que "A batalha do apocalipse" não deixa a desejar em nenhum sentindo. É uma viagem maravilhosa por épocas distintas da humanidade, povos e crenças de séculos antes e depois de Jesus. Em várias partes podemos ver claramente as influências culturais de outros países nas narrativas. Mas, pelo amor de nossa senhora do chuveiro elétrico rsrsrs, esse é um livro de ficção, não o leiam como algo espiritual ou religioso por que não é, e se você fizer isso vai ficar abitolado querendo encaixar essa história com os relatos da Bíblia.. Estou muito ansiosa para ler " Filhos do Éden", espero que seja tão bom quanto este. Tenho certeza de que será um ótima leitura, pois tem todos os ingredientes para um bom livro, romance, batalhas, sacrifícios, suspense, mistérios enfim, leiam e se deleitem com um ótimo livro.

Bjusss, Bjoksss, Bjõesssss




Template by:

Free Blog Templates