quinta-feira, 29 de março de 2012

RAFA VIEIRA

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!!


O você no blog hoje é sobre um livro de nossa parceira Rafa Vieira, o livro parece ser super interessante.
Se você  também quer ter seu vídeo postado aqui é só nos enviar.





Bjusss, Bjoksss, Bjõess

terça-feira, 27 de março de 2012

SELENA

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!

Esse é um dos filmes  mais emocionantes que já assisti, tenho certeza de que você irá gostar muito.Vamos conhecer Selena??



SINOPSE:

Desde pequena o maior sonho da vida de Selena era tornar-se uma grande cantora, sonhava com sua vida nos palcos cantando para milhares de pessoas. Seu sonho começa a se realizar quando seu pai, Abraham, vê o grande potencial que a filha possuia, decide então formar a banda " Selena e Los Dinos", banda composta também por seus irmãos Suzette a baixista e A.B. contrabaixista, eles começam a se apresentar em festas de rodeios. Com muito trabalho alcançam o sucesso. Selena  tem tudo com que sempre sonhou sucesso, amor e uma família. A música a ajuda a concretizar seu segundo sonho uma grife de roupas que leve seu nome, mas tudo que parecia um sonho se torna um pesadelo quando ela descobre que uma de suas melhores amigas, presidente de seu  fá-clube e diretora de suas lojas a esta roubando, Yolanda Saldivar é uma mulher que tinha uma obssessão sem limites por Selena, quando se vê questionada sobre o roubo mata Selena aos 23 anos com um tiro nas costas.

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:

Título original: Selena
Elenco: Jennifer Lopez (Selena Quintanilla), Jackie Guerra (Suzette Quintanilla), Constance Marie (Marcela Quintanilla),  Alex Meneses (Sara), Jon Seda ( Chris Perez), Edward James Olmos (Abraham Quintanilla), Jacob Vargas (Abbie Quintanilla), Lupe Ontiveros ( Yolanda Saldívar).
Diretor: Gregory Nava
Gênero: Drama
Duração: 128 minutos
Ano de lançamento: 1997
Nota que dou: 10
Curiosidades:
Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Gregory Nava e a atriz Jennifer Lopez trabalham juntos. O posterior foi Cidade do Silêncio (2007). 
* Parte da caracterização da atriz Jennifer Lopez para interpretar Selena no filme incluía um enchimento para as nádegas.
* Como a atriz Jennifer Lopez e a verdadeira Selena possuem as mesmas medidas, Lopez utilizou durante as filmagens boa parte do guarda-roupa da verdadeira Selena.
*A atriz Jackie Guerra queria tanto o papel da personagem Suzette Quintanilla que em sua audição chegou a mentir, dizendo que era uma experiente baterista quando na verdade não tinha experiência alguma com o instrumento. Quando sua inexperiência foi enfim revelada, a verdadeira Suzette, irmã de Selena, resolveu ajudá-la dando-lhe alguma lições. 


POSTER:



CAPA DE DVD:


FOTOS:



















COMPARAÇÃO ENTRE J.LO E SELENA:






PARTE 01 DO FILME:

     
P.S.: É só clicar na imagem para assistir o vídeo.



Selena Quintanilla Perez

Selena nasceu no dia 16 de abril de 1971 na cidade de Lake Jackson no Texas. Aos  oito anos seu pai abriu um restaurante chamado Papagayo's onde ela e seus irmãos se apresentaram até que no governo de Ronald Regan a família fechou o restaurante e se mudou para casa de seu tio em Corpus Christi também no Texas. 1984 ela lança seu primeiro disco intitulado "Mis Primeras Grabaciones" lançado pela EMI. Em 1987 ganhou o prêmio Tejano Music Awards como vocalista feminina do ano.Em 1993 ganhou o Grammy Award como melhor perfomance México-americana por seu disco  "Selena Live". Em 1989 ela decide contratar um novo guitarrista e conhece Chris Perez, algum tempo depois os dois iniciam um relacionamento contra a vontade dos pais, mesmo assim eles se casam. Nesse mesmo ano Selena firmou contrato para ser garota propaganda da Coca-Cola, ela gravou comerciais e fez  pôsteres. A família em 1995 descobriu que Yolanda vinha roubando o dinheiro do fã clube e da loja da grife da cantora. Em  31 de março Selena aceita se encontrar com Yolanda para que ela devolva alguns documentos, chegando ao hotel onde tinham marcado Yolanda fala que tinha sido vítima de um estupro, as duas vão para um hospital onde fica compravado que não tinha havido agressão alguma, ao voltarem para o hotel as duas discutem, Yolanda tira da bolsa um revolver e no primeiro momento aponta a arma pra própria cabeça, mas quando Selena tenta fugir ela dispara atingindo-a nas costas, mesmo ferida Selena corre para a recepção do hotel, ela foi perseguida por Yolanda que gritava "Vadia". Mesmo sendo socorrida Selena morreu ás 13:05 devido a uma hemorragia, morreu aos 23 anos de idade. 

FOTOS:







GRAMMY:







VÍDEO DO GRAMMY:



P.S: Para ver o vídeo é só clicar na imagem.


ALGUMAS CAPAS DE DISCO:




VELÓRIO:








MÚSICAS:




ULTIMO SHOW:


TRIBUTO EM 2005

No dia 07 de abril de 2005 foi feito um tributo pelos dez anos da morte de Selena. O evento contou com cerca de cinquenta mil pessoas, o especial foi produzido pela emissora espanhola Univision e é  o especial em língua espanhola mais  visto nos EUA. O especial contou com apresentações de nomes ilustres como Thalía e Gloria Estefan.














MINHA OPINIÃO:

Me emocionei demais vendo o filme e principalmente quando estava preparando o post. É difícil ver uma pessoa super de bem com a vida cheia de planos ser morta de uma forma tão absurdamente covarde, por alguém que julgava ser sua amiga. Mas se existem lições a serem aprendidas é que não importa o tamanho do sonho que você tenha, se realmente quiser você  deve lutar por ele. Que possamos encarar a vida com o sorriso largo que sempre esteve presente no rosto de Selena, esse foi um dos post que mais gostei de fazer e sinceramente espero que você também goste.

Bjusss, Bjokssss, Bjõesss

sexta-feira, 23 de março de 2012

ENTREVISTA: FABIANE RIBEIRO

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!!


Estou super feliz por postar pra você a entrevista com a Fabiane que é uma excelente escritora. Sinto-me privilegiada pela parceria dela com o blog. Tenho certeza de que você gostará da entrevista que  ela tão gentilmente nos concedeu.




L.P.L.F: Quando surgiu sua paixão pela escrita e leitura?

Eu sempre amei ler e escrever, mas confesso que nunca sonhei em ser escritora. Eu estava no quarto ano de faculdade de Medicina Veterinária, quando fiquei doente e parei os estudos por um tempinho. Nessa época, em meio a momentos difíceis, escrevi dois livros. Um deles é o romance “Xadrez”, minha primeira obra publicada. Desde então, a literatura passou a fazer parte da minha vida e dos meus sonhos.

L.P.L.F:Pelo que percebi sua mãe foi uma grande incentivadora, é verdade?


Sim, minha mãe me incentivou muito. E, por eu ter começado a escrever em um momento difícil da minha vida, o apoio da família e dos amigos foi fundamental. Minha mãe me incentivou a ler desde muito pequena, sempre comprando livrinhos quando eu era criança, assim como hoje é a maior incentivadora da minha carreira.

 L.P.L.F:Você acha que a internet é  uma boa ferramenta para os escritores?

Muito. Não apenas para divulgação, mas também para a aproximação com o leitor, que é fundamental (é uma das minhas partes preferidas).

 

L.P.L.F: Como foi ter seu primeiro livro editado e publicado?


Para mim foi uma sensação indescritível, a realização de um sonho mesmo! Difícil resumir em poucas palavras o que sinto ao ver meus livros publicados. Todas as etapas são muito legais: escrever, conseguir uma editora, ver a capa (foi um dos momentos mais emocionantes para mim), pegar o livro na mão, começar a divulgá-lo, ter as respostas dos leitores... Veja bem, é um longo caminho; mas vale a pena.



L.P.L.F:  O mercado brasileiro ainda é muito difícil para novos escritores, como foi sua experiência sobre isso?

Minha trajetória foi difícil também, sem dúvidas. Porém, como tudo na vida, creio que depende da força de vontade e da luta pessoal de cada um. É difícil, mas vale a pena, assim como qualquer jornada em busca de um sonho e de uma profissão. Foi difícil conseguir uma editora, e é ainda mais difícil conseguir reconhecimento no mercado. Apareceram muitas dificuldades, mas jamais pensei em desistir.



L.P.L.F: O público brasileiro ainda valoriza mais escritores estrangeiros a nacionais?


Sim, infelizmente isso ainda acontece. Mas o cenário está mudando e temos grandes autores brasileiros começando a ganhar destaque entre o público.

 

L.P.L.F: Você acredita que os pais deveriam incentivar a leitura nas crianças?


Com certeza. Eu fui incentivada desde muito pequena. Não digo que foi isso o que me tornou escritora, mas contribuiu. De qualquer forma, a leitura desde a infância é fundamental para o desenvolvimento do cidadão crítico, criativo, bem instruído e decidido. 

 

L.P.L.F: Os brasileiros têm lido mais a cada ano, ao que se deve isso?


A vários fatores. A leitura é, acima de tudo, um hábito e uma questão cultural. Sendo passado adiante o hábito pelo prazer de ler, ele irá crescer cada vez mais. Sem contar o imenso quadro de escritores, editoras e títulos excelentes que têm preenchido as prateleiras no Brasil.

L.P.L.F: Quais suas dicas para quem deseja levar para o papel suas ideias?


As dicas que dou são: seja verdadeiro, pois para todo livro há um público, não siga gêneros apenas porque são os mais vendidos no momento. Tenha organização na hora de escrever e, quando seu livro estiver pronto, converse, troque ideias com que já publicou e opte pelo caminho que é melhor para você, pois hoje em dia há diversas formas de se publicar um livro, o importante é conhecer todas suas opções.


L.P.L.F:  Em "Corações em fase terminal" você aborda um tema muito polêmico, por que este tema foi o escolhido?


Meu segundo livro publicado é “Corações em Fase Terminal”. Eu queria escrever sobre o peso de nossas escolhas erradas, mas a ideia, como sempre, foi surgindo... Um pouquinho a cada dia, quando menos se espera. Assim a cidade, os personagens e cada história paralela à narrativa principal foram ganhando vida em minha cabeça.

Ele conta a história de Cátia, uma dependente química que, após quase acabar com a própria vida, acorda em uma nova realidade, com o coração preso e manchado em uma caixa, e uma imagem real de si própria presa a um espelho repugnante. Sua missão passa a ser cuidar de seu coração, assim como todos naquele estranho lugar. E no caminho, ela encontra lições sobre: família, amizade, amor, separações, escolhas, e descobre que as respostas para sua cura estão e sempre estiveram em seu interior.
O livro acaba não tendo como foco a questão dos vícios, e sim a jornada de autodescobrimento e reparação, pela qual todos nós passamos em algum momento de nossas trajetórias.


L.P.L.F: Como surgia a ideia de fazer com que cada coração fosse de uma forma sofresse de forma diferente?


As ideias e a inspiração vêm sempre da vida! A minha inspiração vem de tudo ao meu redor, tudo o que já vivi, e tudo o que estava vivendo no momento em que escrevi o livro. Geralmente não há um fator específico que me inspire ou que traga a ideia para um livro, tudo vai surgindo aos poucos...

L.P.L.F: Pode se dizer que  esse livro seja espiritualizado?


Sim. Embora ele não retrate nenhuma religião especificamente, o livro aborda alguns temas, como a fé, de forma diferente. Então, de certo modo, ele é espiritualizado sim. 
 

L.P.L.F: Quais são o maior defeito e qualidade de Cátia?


A maior qualidade é a “capacidade de renovação”, a coragem. A personagem, apesar de ter levado seu coração ao estágio terminal, soube usar o que tinha de melhor em si mesma para curá-lo, bem como para ajudar aqueles a quem amava.
E defeito creio que seja a impaciência, a ansiedade. Entretanto, ao longo da história, ela aprende a controlar melhor até os próprios defeitos. 
 

L.P.L.F: Qual era seu objetivo ao escrever o livro? Você acredita que esse objetivo foi alcançado?

 Eu tento sempre escrever com o coração. Tenho percebido que os leitores experimentam as mesmas sensações que eu tive ao escrever cada cena, e sou muito emotiva. Espero que todos tenham a oportunidade de conhecer meus livros e que dividam suas opiniões comigo, mas creio que as mensagens e as emoções são passadas e sentidas de forma única, então, espero que se sintam bem lendo minhas histórias e aproveitem-nas da melhor forma possível, individualmente falando. Pelas respostas que tenho recebido dos leitores, diria que o objetivo foi mais que atingido.


L.P.L.F: Como surgiram as imagens da cidade? Você se inspirou em alguma cidade em especial?


 Eu tenho muita dificuldade pra determinar quando e como surge alguma ideia. Tudo vai surgindo aos poucos em minha mente e eu vou anotando, até o dia em que percebo que tenho material suficiente para um livro. Com o cenário, até hoje, também foi assim. Não me inspirei em nenhuma cidade em especial.


BATE VOLTA:
Um filme: A vida é bela

Um livro: A Cidade do Sol
Um escritor (a): Harlan Coben
Um personagem de livro: Harry Potter
Um personagem de filme: Lisbela, de Lisbela e o prisioneiro
Um ator: John Noble
Uma atriz: Emily VanCamp
Uma frase: “Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.” (Walt Disney)
O que significa ler pra você? Viajar. 
Um recado para os loucos do blog.
Agradeço a oportunidade e o espaço para divulgar meu trabalho no blog. E quero dizer para todos os leitores: vivam seus sonhos e não deixem nunca de acreditar que a vida nos reserva boas surpresas!

E, citando meu próprio livro, “Xadrez”: Não há idade para sonhar e, muito menos, para buscar sonhos antigos. Os sonhos nunca morrem”. (pág. 368)


www.fabianeribeiro.com.br
www.reinoxadrez.blogspot.com
@fabiribeirovet

VELOZES E FURIOSOS 5

Olá Kbronscos e Kbronscas!!!


Nossa faz muito tempo que não posto nada, mas estou de volta. Escolhi um filme que simplesmente amei muita ação, adrenalina e gente bonita rsrs,  então vamos ficar velozes e furiosos?




SINOPSE:


O ex-policial Brian O'Conner junto com sua namorada Mia libertam em uma operação perigosa  o condenado Dom Torreto que também é irmão de Mia. Ele vem se esconder na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. Quando Brian e Mia chegam a cidade eles decidem fazer um último trabalho antes de sua liberdade, o plano é atacar um agiota e pegar todo o dinheiro possível. Os melhores pilotos são convocados para a ação, o que eles não esperavam era que o agente federal Luke Hobbs conhecido por nunca desistir ou errar o alvo está determinado a colocar as mãos em Dom e levá-lo de volta pra prisão. Agora além de planejar o ataque a equipe de Dom precisa se manter longe de Luke.


INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:


Título original: Fast five
Elenco: Vin Diesel (Dom Torreto), Paul Walker (Brian O'Conner), Tyrese Gibson (Roman Pearce), Dwayne Johson ( Luke Hobbs), Jordana Brewster (Mia Torreto), Sung Kang (Han Lue), Matt Schulze (Vince), Gal Gadot (Gisele Harabo), Ludacris (Tej Parker), Tego Calderon (Tego), Don Omar (Rico), Joaquim de Almeida (Hernan Reyes), Elsa Pataky ( Elena Neves), F. Valentino Morales (Malo), Michelle Rodriguez (Let Ortiz), Eva Mendes (Monica Fuentes).
Diretor: Justin Lin
Gênero: Ação
Duração: 130 minutos
Ano de lançamento: 2011
Distribuidora: Universal Pictures
Orçamento: U$ 125 milhões
Faturamento: U$ 604 milhões
Nota que dou: 10
Curiosidades:
*É o primeiro filme da franquia lançado em formato IMAX.
*É o terceiro filme da série dirigido por Justin Lin.
*As filmagens ocorreram entre 28 de junho e  15 de outubro de 2010.
*Apesar da trama ser passada no Brasil, a maioria das cenas forma filmadas na Costa Rica e Porto Rico.
*O filme teve cenas rodadas no Rio de Janeiro, em locações como Praia de Ipanema, Lapa, Corcovado, entre outros pontos turísticos da cidade.
*Charisma Carpenter (Buffy: A Caça-Vampiros) chegou a ser cotada para o longa, mas acabou fora da equipe.
Prêmios:
*Teen Choice Awards 2011 como melhor filme de ação.

POSTER:

Em Português


Em Inglês






CAPAS DO DVD:


Em Português



Em Inglês



FOTOS:






















TRAILER:




GRAVANDO:


TRILHA SONORA:




MINHA OPINIÃO:

O filme é simplesmente empolgante, a ação não pára. Uma mistura bem dosada na minha opinião de ação, romance, aventura e muito mais. Sem contar com o desfile de pessoas bonitas, o que é com certeza um atrativo a parte. Tenho certeza de que você gostará muito do filme e terá momentos de diversão.

Bjusss, Bjokssss, Bjõessss








Template by:

Free Blog Templates